Felipe palestra em ciclo de palestras sobre Esporotricose na UFPel

No dia 29 de maio o Médico Veterinário Felipe Cunha ministrou uma palestra aos alunos e professores da Universidade Federal de Pelotas no evento denominado “Esporotricose: será que você sabe tudo que precisa?”.

O evento, que teve a participação de um grande público, foi organizado pelos alunos da disciplina de Doenças Infecciosas em parceria com o Laboratório de Micologia (MicVet) da UFPel, e sob a orientação da Profª Drª Renata Osório. O objetivo do evento foi atualizar a comunidade acadêmica sobre a doença chamada “Esporotricose”, tão presente na rotina do Médico Veterinário.

0a0a2937-0031-487d-85fc-0f4304489755

“A esporotricose requer um cuidado redobrado na hora do diagnóstico, pois é muito parecida com diversas doenças e o tratamento para todas é completamente distinto. Qualquer erro pode ser muito prejudicial ao paciente e, por isto, estes eventos de atualização são extremamente importantes para nós.” – Diz Felipe, que falou exclusivamente sobre a parte clínica da doença, enquanto técnicos e professores falaram sobre as demais áreas, como epidemiologia, exames complementares e tratamento.

O profissional agradece o convite e se coloca a disposição para futuros eventos dentro da instituição que está sempre de portas abertas para o ensino.

 

Felipe Cunha – Medicina Veterinária Dermatológica

(53) 991071204

Pelotas, Rio Grande e região.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s