Lokivetmab (Cytopoint) – Terapia biológica e inovadora contra coceira

Após os meus últimos posts sobre coceiras em cães, dermatite atópica canina e a utilização de terapias inovadoras, resolvi postar aqui uma breve explicação sobre o que há de mais moderno no mundo para o tratamento da coceira de cães atópicos: o lokivetmab (CYTOPOINT).

De acordo com os artigos científicos mais modernos e recentes, o lokivetmab (CYTOPOINT) é uma terapia biológica (não é um medicamento) que promove o alívio da coceira por 4 a 8 semanas em cães com dermatite atópica, ajudando a melhorar a qualidade de vida deles e de suas famílias.

Começando a agir em 24 horas após uma aplicação indolor, ele atua neutralizando a IL-31, uma importante molécula indutora da coceira na dermatite atópica. Por ser extremamente específico no seu alvo, é considerado muito seguro comparado a outras terapias, e tem a vantagem de ser super prático e eficaz.

Conforme um estudo de 2020 que compara diversos tratamentos para cães atópicos, o Cytopoint previne crises quando utilizado corretamente, e tem efeitos positivo na barreira da pele. Veja no vídeo o mecanismo de ação e, se ficar interessado ou com alguma dúvida, me envie uma mensagem para falarmos sobre a aplicação no seu cão.

M.V. Felipe Cunha
Pós graduado em Dermatologia Veterinária – Universidade Anhembi Morumbi
Residência em Clínica Médica – UFPel

Agendamentos e dúvidas: 53 – 991071204

(Vídeo produzido por Zoetis)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s